Notários aprovados em concurso tomam posse na Corregedoria
Após anulação da audiência pública do concurso, que deverá ocorrer novamente em data posterior, o CNJ autorizou a posse dos aprovados nos seis primeiros lugares
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, empossou os seis primeiros candidatos aprovados no Concurso para Notários e Registradores. Destes, cinco atuarão em tabelionatos da capital e um em Santa Inês. A solenidade de posse ocorreu na manhã de terça-feira (4), na sede da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.
Após anulação da audiência pública do concurso, que deverá ocorrer novamente em data posterior, o Conselho Nacional de Justiça autorizou a posse dos aprovados nos seis primeiros lugares, que estavam presentes e não foram prejudicados, bem como não prejudicam o restante dos aprovados.
Tomaram posse: Juliana Pereira Soares, que vai assumir o 5º Tabelionato de Notas, no bairro do Renascença; Gustavo Dal Molin de Oliveira, que vai para o 7º Tabelionato de Notas, na Cohama; Ângelo Miguel de Souza Vargas, que assume o 3º Tabelionato de Notas, na Praça João Lisboa; Evelise Crespo Gonçalves Meister, que assumirá o 8º Tabelionato de Notas, no bairro do Anjo da Guarda; e Paulo de Tarso Guedes, que vai assumir o 2º Tabelionato de Protestos de São Luis.
A candidata aprovada Luciana Castelo Branco vai assumir o 2º Ofício de Notas, em Santa Inês. “Estou muito emocionada. Minha avó trabalhou nessa serventia, sendo a 1ª escrivã, em 1967. Depois minha mãe também passou por lá e agora eu chego, com muita vontade de trabalhar”, observou Luciana.
Juliana Pereira, uma das aprovadas, destacou a seriedade e o grau de competitividade do concurso. “Foi bastante concorrido, com muitos candidatos de altíssimo nível. Ficamos felizes em ver a forma séria e transparente com que o Tribunal de Justiça conduziu o certame”, destacou ela, que tem Mestrado em Direto Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais.
O Des. Cleones Carvalho Cunha, que presidiu a comissão do concurso, destacou a descentralização das serventias em São Luís. “Fico feliz por estar hoje, aqui, empossando vocês. Mais feliz ainda por presenciar a descentralização dos serviços de notas e registros. O Centro de São Luis não possui mais condições para receber serventias. Falta, por exemplo, estrutura de estacionamento. É fundamental que a população, a coletividade, seja bem atendida nas serventias”, destacou o desembargador.
Sobre o concurso – O Concurso para Notários e Registradores teve início em 2011 e objetiva preencher 144 Serventias Extrajudiciais vagas em todo o Maranhão. Com a iniciativa, o TJMA pretende preencher o total das serventias vagas e criadas, e contemplar a população de todos os municípios maranhenses com serviços cartoriais.
Em São Luísestão sendo contemplados cinco serventias de Notas, uma de Pessoa Jurídica e Título de Documento, uma de Registro Civil e uma de Protesto (remoção).
Fonte: TJMA
Em 4.6.2013
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Corregedoria Geral do TJPB passa a adotar ‘Malote Digital’nos 500 cartórios extrajudiciais da Paraíba
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024