Em 26/11/2021

NOTA DE FALECIMENTO – MANUEL HENRIQUE MESQUITA


Manuel Mesquita foi professor na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, além de fundador e Presidente do CENoR.


É com imenso pesar que o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) informa o passamento do Professor Doutor Manuel Henrique Mesquita. Nascido em 1934, em Mascarenhas, uma freguesia portuguesa do município de Mirandela/Portugal, Manuel Henrique Mesquita foi um renomado civilista, professor na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), autor de diversas obras e artigos jurídicos e fundador e Presidente do Centro de Estudos Notariais e Registais (CENor). Foi por intermédio de Manuel Henrique Mesquita e da Dra. Mónica Jardim que o IRIB e o CENoR firmaram, em 21/10/2004, no XXXI Encontro dos Oficiais de Registros de Imóveis do Brasil, realizado em Maceió/AL, o convênio de cooperação técnica e científica com a Universidade de Coimbra que perdura até hoje.

O Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins, em nome do Instituto e dos alunos brasileiros do Prof. Dr. Manuel Mesquita, oferece aos seus familiares, parentes e amigos nossos profundos sentimentos e nossa solidariedade.

Fonte: IRIB.



Compartilhe