Em 01/02/2013

Nova cúpula do Judiciário paranaense toma posse nesta sexta-feira (1º/2)


Presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, esteve presente na solenidade


O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, transmite seu cargo ao desembargador Clayton Coutinho de Camargo, eleito presidente da Corte de Justiça para o biênio 2013/2014, na tarde desta sexta-feira (1º/2), em solenidade com início às 17h, no 12º andar do prédio anexo do Palácio da Justiça, no Centro Cívico. O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, foi convidado para a cerimônia de posse.

Também serão empossados os desembargadores Paulo Roberto Vasconcelos, Dulce Maria Sant'Eufêmia Cecconi, Lauro Augusto Fabrício de Melo e Eugênio Achille Grandinetti, eleitos 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, corregedor-geral da Justiça e corregedor da Justiça, respectivamente.

O novo chefe do Judiciário, desembargador Clayton Coutinho de Camargo, chega à presidência do TJPR depois de 39 anos de carreira jurídica, sendo 21 dedicados ao Ministério Público do Paraná e 18 no Judiciário paranaense, ocupando uma vaga pelo Quinto Constitucional.

No Ministério Público Estadual, Clayton Coutinho de Camargo foi procurador de Justiça e integrou o Conselho Superior do Ministério Público. Já no Poder Judiciário, foi nomeado ao cargo de juiz do extinto Tribunal de Alçada e esteve à frente da presidência daquela Corte de fevereiro de 2002 a setembro de 2003.

Fonte: TJPR, com alterações
Em 1º.2.2013
 



Compartilhe

  • Tags