Em 25/04/2022

Novas Serventias são inauguradas em Patos de Minas/MG


Cartórios foram criados a partir do desdobramento do 1º Ofício de Registro de Imóveis do Município.


Foi realizada, na semana passada, a inauguração das instalações de novas Serventias Imobiliárias no Município de Patos de Minas/MG. A criação dos novos Cartórios teve origem a partir do desdobramento do 1º Ofício de Registro de Imóveis do Município em outras duas Serventias. De acordo com a informação divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), o Registro de Imóveis de São Gonçalo do Abaeté, que abrange o Município de Varjão de Minas permanecerá ativo, por já possuir Oficial Titular.

A ação foi desenvolvida pela Corregedoria-Geral da Justiça mineira (CGJMG), em observância à Lei n. 12.920/1988, que prevê a existência de três Registros de Imóveis para a Comarca. Na inauguração das novas Serventias estiveram presentes o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, o Juiz Diretor do Foro de Patos de Minas, José Humberto da Silveira, e o Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão. Também participaram os Juízes Auxiliares da CGJMG, Paulo Roberto Maia Alves Ferreira e Roberta Rocha Fonseca, cidadã patense, além de autoridades civis e militares e Magistrados da Comarca e das Oficialas Interinas dos três Registros Imobiliários, Aline Maria Ferreira, Marília de Almeida Corrêa Ramos e Júlia Botelho Vidigal. Diversos Registradores, Tabeliães, Advogados, colaboradores e moradores da região também prestigiaram a inauguração.

Segundo o Corregedor-Geral da Justiça, a atividade referente aos procedimentos de regularização fundiária devem ser estimuladas, especialmente aquelas de caráter social, como medida relevante de dignidade humana e resgate de distorções históricas. Já para o Prefeito de Patos de Minas, “estas duas novas serventias de registro de imóveis representam um sonho antigo da população, que será atendida com maior agilidade, o que fomentará a circulação de riqueza na cidade e região.”

Leia a matéria completa no site do TJMG.

Fonte: IRIB, com informações do TJMG (Foto: divulgação).



Compartilhe