Núcleo de Estudos Avançados Sobre Registro de Imóveis Eletrônico tem novos integrantes
Grupo de estudos é formado por registradores de imóveis e por especialistas das áreas tecnológica e jurídica
Criado por iniciativa da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI), o Núcleo de Estudos Avançados Sobre Registro de Imóveis Eletrônico (NEAR) agora tem representatividade nacional. A nova composição conta com representantes de todas as regiões brasileiras, que tiveram suas candidaturas aprovadas pela (ABDRI) e pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), entidade que representa institucionalmente os registradores imobiliários brasileiros.
Ao todo foram recebidas 30 inscrições, por meio dos sites das instituições conveniadas. Após reunião deliberativa realizada, no mês passado, em São Paulo, foram aprovadas as candidaturas dos seguintes registradores de imóveis: Adriano Damásio (Herval/RS), Bianca Castellar de Faria (Joinville/SC), Francisco José Barbosa Nobre (Curitiba/RS), Helena Jacéa Crispino Leite Borges (Fortaleza/CE), Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto (Tarumirim/MG), Rodrigo Esperança Borba (Goiânia/GO), Sérgio Abi-Saber Rodrigues Pedrosa (Estância/SE), Sergio Ávila Doria Martins (Rio de Janeiro/RJ) e Vinícius Rocha Pinheiro Machado (Assis/SP). Também será membro efetivo do NEAR o desembargador do TJMG Marcelo Guimarães Rodrigues.
Já participavam do NEAR os registradores de imóveis em São Paulo, Daniel Lago Rodrigues, Daniela Rosário Rodrigues, Flauzilino Araújo dos Santos, Ivan Jacopetti do Lago, Leonardo Brandelli, Manuel Dantas Matos e Sérgio Jacomino, que preside o Núcleo de Estudos.
O NEAR também conta com a atuação do registrador aposentado Ulysses da Silva, dos magistrados Antônio Alves Braga e Josué Modesto Passos e do desembargador Marcelo Martins Berthe, do TJSP, além da engenheira Adriana Unger e da especialista em gestão de projetos e preservação documental, Nataly Cruz.
A finalidade do NEAR é empreender estudos, debates, encontros, workshops sobreaperfeiçoamento tecnológico do Registro de Imóveis e o seu desenvolvimento institucional.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 08.09.2016
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Incra e IRIB se reúnem para discutir regularização fundiária na faixa de fronteira
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes