Em 16/09/2016

O Boletim IRIB em Revista nº 355 reúne artigos do Encontro Regional realizado em Goiânia


Além da cobertura do evento, a revista destaca o lançamento do Portal de Integração dos Registradores de Imóveis do Brasil


O Boletim IRIB em Revista (BIR) volume nº 355 já está editado e, em breve, será distribuído nos endereços dos nossos associados. Os exemplares também serão entregues aos participantes do XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis. A edição apresenta aos leitores artigos assinados pelos palestrantes do 35º Encontro Regional dos Oficiais do Registro de Imóveis, realizado em abril de 2016, na capital de Goiás, Goiânia. O evento reuniu mais de 400 participantes.

A publicação reúne os seguintes artigos: “A Lei nº 13.097/2015, a concentração e o reforço de eficácia do Registro de Imóveis brasileiro”, “Efeitos do novo Código de Processo Civil nas atividades dos notários e registradores”, “O Registro Eletrônico de Imóveis como fenômeno autopoiético”, “Regularização fundiária urbana”, “Separação, extinção de união estável, divórcio, inventário e partilha consensuais, de acordo com o novo CPC”, “A estrutura fundiária brasileira”.

Com 110 páginas, a edição traz, ainda, uma cobertura exclusiva sobre o lançamento do Portal de Integração dos Registradores de Imóveis do Brasil, ocorrida em agosto, no Conselho Nacional de Justiça. A solenidade teve como anfitriã a ministra Nancy Andrighi, então corregedora nacional de Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 15.09.2016



Compartilhe