Em 13/11/2014

O Estado do Espírito Santo cria a Escola de Direito Notarial e Registral


A Enores foi criada em parceria com a Anoreg/ES, Sinoreg/ES e Colégio Notarial/ES


A Enores tem como objetivo ministrar cursos aos notários, registradores e escreventes dos cartórios, com o principal foco na qualificação profissional para melhor prestação dos serviços aos cidadãos. A Escola promoverá seis cursos anuais no auditório do Sinoreg/ES, abordando aspectos teóricos e práticos dos temas relacionados à atividade.

O Gestor Administrativo da Enores é o Tabelião Substituto do Cartório do 1º Ofício - 2ª Zona do Município da Serra/ES - Bruno do Valle Couto Teixeira.O início se dará com a palestra Regularização Fundiária na Prática – aspectos jurídicos e ambientais- e será ministrado pelo Registrador Imobiliário Bruno Santolin Cipriano, em parceria com o Dr. Itálo Nicolli Calegario.

Bruno Santolin Cipriano é registrador de imóveis de Vargem Alta, diretor do Sinoreg/ES, membro do Colégio Notarial do Brasil, especializado em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Gama Filho – Rio de Janeiro; especialista em Direito Registral Imobiliário pela Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG e especialista em Direito Ambiental e Urbanístico pela Universidade Anhanguera – UNIDERP/SP. Já Itálo Nicolli Calegario é ex secretário Municipal de Meio Ambiente de Vargem Alta, bacharel em Direito, especialista em Direito Ambiental e Urbanístico.

Em breve será divulgado o calendário completo dos cursos a serem ministrados no ano de 2015.

INFORMAÇÕES CURSO INAUGURAL/ REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

DATA: 22/11/2014 (sábado)

HORA: 9H00 às 12H00

LOCAL: Rua Carlos Moreira Lima, no 81, Bento Ferreira – Vitória/ES - Sede do Sinoreg/ES

INSCRIÇÕES: pelo e-mail [email protected] , até dia 20/11/2014.

Para proceder as inscrições o interessado deverá encaminhar seu nome completo, cartório onde trabalha e o comprovante de depósito na conta do Sinoreg/ES, sendo:
Banestes – Ag.
076 – CC. 6.256.788.

VAGAS: 80 (oitenta) vagas;

VALOR DAS INSCRIÇÕES: R$ 20,00 (vinte reais) por participante de cartórios associados; R$ 80,00 (oitenta reais) para cartórios não associados.

Fonte: Enores

Em 10/11/2014



Compartilhe