Em 24/05/2012

O Poder Judiciário e as serventias extrajudiciais


Os juízes Rogério Tognon Rondon e Teresa Cristina Mendes comandaram primeira palestra do 30º Encontro Regional


A juíza auxiliar do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão Teresa Cristina Mendes e o juiz da 5ª Vara de Açailândia Rogério Tognon Rondon abriram o ciclo de palestras do 30º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, na noite desta quinta-feira (24), com o tema “O Poder Judiciário e as serventias extrajudiciais”.

Teresa Cristina afirmou comungar da preocupação do presidente do IRIB, Francisco Rezende, sobre a união entre registradores imobiliários e a importância da qualidade do serviço prestado ao cidadão. Ela, que atua na Corregedoria-Geral do TJMA, lembra que o atendimento à população é preocupação do Tribunal que exerce a função fiscalizadora e disciplinar. “É com muita alegria que vejo temos os mesmos objetivos. Comungamos desse sentimento e buscamos parceria”, argumentou. A juíza aproveitou a oportunidade para convidar os registradores e notários a participar das discussões acerca das normas para a atividade, que estão em elaboração na Corregedoria.

O juiz Rogério Rondon explicou como é o trabalho realizado pela Corregedoria, apresentado os métodos de controle, prevenção, orientação e de fiscalização. “Temos de buscar aproximação entre o Judiciário e os delegados das serventias extrajudiciais, com investimento e aperfeiçoamento permanente na prestação do serviço. Com isso, teremos o fortalecimento da confiança na atividade notarial e de registro e restabelecimento da segurança jurídica com objeto na redução de conflitos”, disse.



Veja a galeria de fotos

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 24.5.2012



Compartilhe

  • Tags