Em 07/05/2015

Palestra demonstra a importância da gestão de qualidade no Registro de Imóveis


O vice-presidente do IRIB para o Estado do Pará, Cleomar Carneiro de Moura, abriu a programação do Encontro Regional



Anfitrião da 34ª edição do Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, o vice-presidente do IRIB para o Estado do Pará foi responsável pela palestra de abertura do evento, na noite desta quinta-feira (7/5). Ele demonstrou aos congressistas os resultados obtidos com a implantação da gestão de qualidade no 1º Oficio de Registro de Imóveis de Belém/PA.


Segundo Cleomar Carneiro, a gestão de qualidade é importante, necessária e obrigatória. "Traz satisfação ao cliente, aumenta produtividade, reduz custos, motiva. Possibilita o controle do cartório e está na lei e nas normas das Corregedorias-Gerais de Justiça", afirmou.

De acordo com o conferencista, o registrador imobiliário precisa, primeiramente, estar convencido da importância da gestão para a sua organização, para a sociedade e para os colaboradores. “É o registrador quem vai motivar e conduzir todo o processo de mudança de cultura, rompendo paradigmas”, disse.

Cleomar de Moura demonstrou que existem vários sistemas de gestão da qualidade, mas a opção deve ser feita por aquele que valoriza o desenvolvimento humano. “Acreditamos que se os nossos colaboradores estiverem satisfeitos e felizes, gostando de trabalhar no seu ambiente de trabalho, eles serão mais produtivos, criativos e comprometidos com os objetivos do cartório”, explica.

O 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belém foi agraciado com o Prêmio de Qualidade Total (PQTA), da Anoreg-BR, nas categorias Ouro (2012) e Diamante (2013 e 2014). Na palestra, foi detalhado o sistema de gestão adotado na serventia, tratando também de alguns fundamentos da excelência tais como: pensamento sistêmico; aprendizado organizacional; cultura de inovação; liderança e constância de propósitos; orientação por processos e informações; visão de futuro; geração de valor; valorização das pessoas; conhecimentos sobre o cliente e o mercado; desenvolvimento de parcerias; e responsabilidade social.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Em 7.5.2015
 



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