Palestra: “Os direitos humanos e a bioética: limites das diretivas antecipadas da vontade nos testamentos de pessoas idosas ou internadas”
Vice-Presidente do IRIB será Mediador. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT), a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (EMNOR), o Poder Judiciário de Mato Grosso, a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (ESMAGIS) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promoverão, no dia 12/04/2023, a partir das 19h, a palestra intitulada “Os direitos humanos e a bioética: limites das diretivas antecipadas da vontade nos testamentos de pessoas idosas ou internadas”. A palestra será ministrada pela portuguesa e Mestre em Direito, com especialidade em Ciências Jurídico-Processuais, Cândida Carvalho Gonçalves. O Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e Registrador de Imóveis do 1º Ofício de Campo Novo do Parecis/MT, José de Arimatéia Barbosa, será o Mediador dos debates.
Além do Vice-Presidente do IRIB, também integrarão a mesa de debates a Presidente da ANOREG/MT e Notária e Registradora do 2º Ofício de Notas de Primavera do Leste/MT, Velenice Dias de Almeida, e o Diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Prof. Dr. Carlos Eduardo Silva e Souza.
De acordo com a informação publicada pela Assessoria de Comunicação da ANOREG/MT, a palestra será gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser realizadas aqui.
A Bioética e o Biodireito na Contemporaneidade – palestra em Mato Grosso do Sul
No dia 11/04/2023, a partir das 20h, conforme divulgado pelo Boletim do IRIB, Cândida Carvalho Gonçalves também apresentará palestra na Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (EJUD/MS) com o tema “A Bioética e o Biodireito na Contemporaneidade”, ocasião em que haverá o lançamento do livro intitulado “A Importância da Ciência do Conhecimento frente a Pandemia da COVID 19 – Os Desafios Superados”, organizado por Vilma Maria Inocêncio Carli. Saiba mais aqui.
Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/MT.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Jurisprudência do CNJ: nomeação de Interino para responder por Serventia vaga deve obedecer Provimento CN-CNJ n. 77/2018
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório