Em 14/09/2010

Pauta do Encontro Nacional do IRIB prestigia a prática registral


Presidente do IRIB fala sobre o programa do XXXVII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que está sendo realizado no Serhs Natal Grand Hotel durante esta semana


 

O presidente do Irib Francisco José Rezende dos Santos falou ao Boletim Eletrônico IRIB sobre a novidade da programação no Encontro de Natal.

“O ponto forte deste encontro é a prática registral. Deixamos de lado alguns temas, como a doutrina estrangeira ou o estudo de projetos de lei em tramitação, para buscar a interação em matérias onde há divergências. Novas abordagens estão sendo discutidas para temas que pensávamos estar pacificados. Por isso, o foco deste encontro é a prática registral, o grande interesse da maioria dos registradores imobiliários cujo deslocamento até Natal vai valer a pena.”

A finalidade do Irib com uma programação predominantemente voltada para as questões práticas do Registro de Imóveis é unificar procedimentos e propiciar a troca de experiências.

“A ideia é organizar o serviço de Registro de Imóveis de forma que em todo o Brasil possamos chegar o mais próximo possível da uniformização de procedimentos”, explicou Francisco Rezende.

No primeiro dia de evento (13/9), o presidente considerou os resultados positivos. “Podemos ver os participantes interessados, fazendo suas anotações. Temos registradores imobiliários proferindo conferências e participando de todas as mesas de trabalhos. Com certeza está valendo a pena”, concluiu.



Compartilhe