Pinga-Fogo abre o XLI Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil
Evento reúne registradores de todo o país e segue até o dia 12/9, em Porto Alegre/RS
A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, recebe a 41º edição do Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. Neste ano, a programação trouxe, no primeiro dia, o tradicional Pinga-Fogo. O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, abriu os trabalhos, dando as boas-vindas aos congressistas.
Coordenado pelo registrador de imóveis em Araucária/PR e secretário-geral do IRIB, José Augusto Alves Pinto, o painel contou com a participação do titular do Registro de Imóveis da 1º Zona de Porto Alegre/RS e vice-presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva; do registrador de imóveis em Lajeado/RS diretor de Assuntos Legislativos e membro do Conselho Editorial do IRIB, Luiz Egon Richter; do registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP e 1º tesoureiro do IRIB, Sérgio Busso.
Como convidados, também participaram da mesa o registrador de imóveis em Araraquara/SP e membro da equipe de revisores da Consultoria do IRIB, João Baptista Galhardo; o registrador de imóveis em São Paulo/SP e membro do Conselho de Ética do IRIB, Ademar Fioranelli, e o registrador de imóveis em Pelotas/RS, membro da Coordenadoria Editorial do IRIB e membro da equipe de revisores da Consultoria do IRIB, Mário Pazutti Mezzari.
Durante a sessão de perguntas e respostas, foram abordadas questões práticas relativas ao sistema registral imobiliário, tais como registro eletrônico, certidões, matrículas, transcrições, regularização fundiária, crédito rural, alienação fiduciária, Central Nacional de Indisponibilidade, entre outras.
O evento marca as comemorações dos 40 anos do Instituto e está sendo realizado com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Brasil - Anoreg/BR, da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul - Anoreg/RS e Colégio Registral do Rio Grande do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 8.9.2014
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
STF determina suspensão de transferência de terras da União para Roraima
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório