Em 09/05/2015

Pinga-Fogo encerra o 34º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis


Durante três dias, evento reuniu cerca de 170 pessoas, na cidade de Belém do Pará


O 34º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis foi prestigiado por congressistas de 19 estados e do Distrito Federal. Promovido em Belém, o evento contou a presença de 174 pessoas dos Estados do Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins, Pará, além do Distrito Federal.

No Pinga-Fogo, foram tratadas questões práticas relativas aos temas apresentados na 34ª edição do evento e também a outros assuntos de grande interesse para registradores imobiliários , tais como alienação fiduciária, cancelamento de penhoras e de hipotecas em títulos judiciais, averbação premonitória, averbação de construção, condomínio edilício, condomínio de lotes, desafetação de imóveis públicos, anuência de confrontantes públicos (georreferenciamento e retificação), usucapião extrajudicical e o principio da concentração; regularização fundiária, entre outros.

O painel foi coordenado por José Augusto Alves Pinto, registrador de imóveis em Araucária/PR e secretário-geral do IRIB. Também participaram da mesa Sérgio Busso, registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP e 1º tesoureiro do IRIB; o registrador de imóveis em Pelotas/RS e presidente do Conselho Deliberativo do IRIB, Mário Pazutti Mezzari; e o vice-presidente do Instituto para o Estado do Pará e anfitrião do evento, Cleomar Carneiro de Moura.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 9.5. 2015
 



Compartilhe