Em 09/04/2024

PMCMV: Governo Federal deve lançar 110 mil moradias para população rural, indígenas e quilombolas


Embora não seja o maior anúncio do PMCMV, é a primeira vez que o programa é direcionado para este público.


O portal G1 publicou notícia assinada por Thiago Resende informando que o Governo Federal anunciará amanhã, 10/04/2024, o lançamento de 110 mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) destinadas às populações rural, indígena e quilombola. Embora não seja o maior lançamento do programa, esta é a primeira vez que o PMCMV é destinado para esta parcela da população.

Segundo o G1, “cerca de 75 mil novas unidades habitacionais serão anunciadas para moradores de zonas rurais e o restante (cerca de 38 mil) irá para entidades, como associações de moradores, o que inclui quilombolas e indígenas. Após o lançamento, será aberto o prazo para que estados, prefeituras e essas entidades apresentem os projetos para o Ministério das Cidades selecionar quem receberá os recursos. A ideia é que os contratos sejam firmados ainda neste ano.

A notícia também informa que o Governo Federal prorrogará o prazo para que construtoras e Prefeituras finalizem contratos da Faixa 1 do PMCMV, que atende ao público de mais baixa renda. Atualmente, o prazo se encerra em 22 de abril, mas, com a prorrogação, passará a viger até o dia 22 de setembro deste ano.

Leia a íntegra da notícia.

Fonte: IRIB, com informações do portal G1.



Compartilhe