Em 04/01/2023

PMCMV: Programa será retomado, afirma Ministro das Cidades


Jader Filho afirmou que Ministério terá destaque para reconquistas sociais.


Ao assumir o Ministério das Cidades ontem, 03/01/2023, o Ministro Jader Filho, em seu discurso de posse, afirmou que o Governo Federal vai retomar o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e destacou que a gestão do Ministério terá destaque para reconquistas sociais.

De acordo com a notícia divulgada pela Agência Brasil, Jader Filho afirmou que no período da pandemia de COVID-19 mais de um milhão de pessoas foram despejadas ou ameaçadas de despejo. Além disso, apontou um déficit habitacional de 5,9 milhões de moradias no Brasil, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, realizada em 2019. Ao falar sobre o Ministério das Cidades, Jader Filho afirmou ser necessário “reconstruir quase tudo nesta pasta, incluindo o Minha Casa, Minha Vida.” O Ministro ainda ressaltou que o PMCMV é um “programa tão importante neste país, reconhecido pela população, mas que havia sido descontinuado.

Além do PMCMV, Jader Filho garantiu atenção aos programas de saneamento básico e defendeu o diálogo com movimentos sociais, bem como anunciou a criação de Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos.

Fonte: IRIB, com informações da Agência Brasil.



Compartilhe