Em 12/05/2021

Portal de Ensino à Distância é disponibilizado para Notários e Registradores


Iniciativa é da ANOREG/MT e da EMNOR.


A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT), em parceria com a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (EMNOR), disponibilizou, desde o dia 10/05/2021, um portal de Ensino a Distância (EAD) para Notários e Registradores com o intuito de oferecer à classe condições de aprendizado e aperfeiçoamento dos serviços prestados.

Até o momento, apenas o curso intitulado “1º Treinamento prático de assinatura digital na atividade extrajudicial – Especialidades: Registro de Imóveis e Títulos e Documentos” é oferecido. O treinamento é realizado pela Diretora de Tecnologia da Associação e Coordenadora Pedagógica da EMNOR, Maria Aparecida Bianchin Pacheco.

Para Maria Aparecida, a EAD se fortalece a cada ano. “A pandemia está nos impossibilitando de realizarmos cursos de forma presencial, mas, graças à tecnologia, estamos ultrapassando essa barreira. O ensino a distância é mais uma opção que estamos adotando como forma de qualificação da nossa classe. Atuamos numa área em que todos os dias surgem novas leis, decretos, provimentos, e sempre temos que estar atualizados para continuar oferecendo serviços cada vez mais seguros e de qualidade para os usuários dos cartórios. Por isso, aproveitem essa oportunidade que a Anoreg-MT e a Emnor está oferecendo”, afirmou a Diretora.

A Presidente da ANOREG/MT, Velenice Dias, afirmou que o lançamento do portal é a concretização de um sonho. De acordo com Velenice, “temos a satisfação de retomar os cursos na modalidade EAD, o que facilita a participação de todos os colegas, haja vista haver a questão da flexibilidade, isto é, poderem acessar os vídeos a hora que desejarem, inclusive na comodidade de sua própria casa. Hoje, o ensino a distância, com o avanço tecnológico, está mais moderno, prático e acessível, permitindo uma revolução no processo de aprendizagem, que é o que estamos buscando. Esperamos que toda a Família Notarial e Registral aproveite ao máximo essa novidade”. 

O investimento para este 1º Treinamento é de R$80,00 reais (oitenta reais) e os associados à ANOREG/MT possuem desconto de 35% (trinta e cinco por cento), mediante a utilização de cupom de desconto, que poderá ser solicitado pelo telefone (65) 98463-2266 (WhatsApp).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3644-8373; 3644-6213; e 98463-2266.

O portal pode ser acessado aqui.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.



Compartilhe