Portal Engeplus (SC) - Vereadores querem 2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca na cidade
Reunião para debater transferência do cartório, acontece nesta quinta-feira, dia 12
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (10.04) na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, os legisladores votaram e aprovaram por unanimidade dois requerimentos de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB), que pede para que seja providenciada a transferência do 2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Criciúma, localizado em Criciúma, para o município de Nova Veneza.
Os requerimentos serão enviados ao Juiz Corregedor Geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Núcleo IV- Serventias Extrajudiciais), Dr. Marco Augusto Ghisi Machado e ao Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço. Ambos, se reunirão com o vereador Aroldo Frigo Junior e o procurador geral de Nova Veneza, Ricardo de Souza Mello Filho, nesta quinta-feira, 12, às 15h, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina em Florianópolis, para debaterem a transferência do 2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Criciúma para o município de Nova Veneza.
O assunto vem sendo abordado na Casa Legislativa desde a sessão da semana passada, quando o vereador autor do requerimento desta semana, fez uso da Tribuna Livre, para expor os benefícios ao município e aos usuários das cidades que atende, com a transferência do 2º Ofício de Registro de Imóveis para Nova Veneza
“Esse 2º Ofício de Registro de Imóveis atende somente Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. Por que está lá em Criciúma, dando dinheiro para o município de Criciúma, se não registra se quer um único imóvel de Criciúma?! Fazendo esta análise econômica, já que tanta gente trata de buscar empregabilidade, fomentação econômica para o município, vi que deixam em média de R$18 a R$25 mil por mês para Criciúma, o imposto sobre o serviço. É um dinheiro alto por mês. Por que não instalar no município de Nova Veneza, que é até mais perto para Treviso e Siderópolis chegarem?", indaga o vereador.
O presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto (PSD), parabenizou o vereador pela iniciativa da busca pela transferência do Ofício de Registro de Imóveis para Nova Veneza e se colocou a disposição junto com os colegas vereadores para todo apoio necessário.
Após a reunião desta quinta-feira, a intenção é marcar um encontro com o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa e com o prefeito de Treviso, Jaimir Comin para tratar do assunto.
Fonte: Portal Engeplus
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Artigo - A problemática da averbação da CDA nos registros públicos de imóveis - Por Rodrigo Marcos Antonio Rodrigues
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.