Portaria n. 12, de 27 de abril de 2022
Prorroga o prazo para encerramento das atividades do Grupo de Trabalho instituído para supervisionar e monitorar as atividades, ações e metas relacionadas à regularização fundiária rural no território nacional executadas pelo INCRA.
Foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U. de 29/04/2022, Edição n. 80, Seção 1, p. 476), a Portaria n. 12/2022, expedida pela Secretaria Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), prorrogando, por 180 dias, o prazo para encerramento das atividades do Grupo de Trabalho instituído para supervisionar e monitorar as atividades, ações e metas relacionadas à regularização fundiária rural no território nacional executadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A Portaria entra em vigor imediatamente.
De acordo com a Portaria n. 10/2021, que instituiu o GT, e suas alterações promovidas pela Portaria n. 11/2021, compete ao Grupo de Trabalho: “I – analisar dados relacionados à execução das metas físicas estabelecidas a que se refere os incisos I a IV do Artigo 1º, trabalhadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, a partir dos relatórios periódicos de gestão disponibilizados pela Autarquia; II – apresentar diagnóstico detalhado das atividades finalísticas desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária; e III – propor ações e adequações normativas, com o objetivo de viabilizar o cumprimento das metas estabelecidas e aperfeiçoar o procedimento de regularização fundiária.”
Fonte: IRIB.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Programa “Revista Justiça” aborda aspectos da aquisição de imóvel em leilão
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.