Em 02/08/2018
Prefeitura de Santa Maria: Prefeitura e Cartório de Registro de Imóveis se reúnem para padronizar documentações exigidas (RS)
Objetivo do encontro foi definir quais documentos podem ser unificados para levar facilidades ao cidadão
Seguindo a determinação do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana se reuniu, na tarde desta quarta-feira (1º), com representantes do Cartório de Registro de Imóveis de Santa Maria. O objetivo do encontro foi alinhar ações para desburocratizar processos e padronizar os documentos que são exigidos na Prefeitura e no cartório, levando facilidade ao cidadão e agilidade às demandas atendidas.
Esta foi a segunda reunião realizada entre o Executivo e os oficiais e, assim como a primeira, busca definir critérios e estabelecer um padrão único de informações exigidas nos locais aos contribuintes. Segundo a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani, a intenção é desburocratizar e agilizar os processos, garantindo que os documentos solicitados na Prefeitura sejam os mesmos no Cartório de Registro de Imóveis, evitando que os cidadãos tenham retrabalhos.
“Nosso objetivo, sempre, como determinação, é facilitar a vida da população. No fim desses encontros conseguiremos definir exatamente os documentos necessários tanto na Prefeitura quanto no cartório, o que vai facilitar para as pessoas”, explicou a secretária de Estruturação.
Dentre os processos que passam pelo Executivo e pelo Cartório estão a aprovação de projetos e de registro de imóveis, dentre outros. Segundo a secretária Ângela, a previsão para elaborar e definir a padronização dos documentos ainda exigirão, no mínimo, mais duas reuniões entre Prefeitura e representantes do cartório.
Fonte: Prefeitura de Santa Maria
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Senado: Projeto que regulamenta a multipropriedade será analisado pela CCJ
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório