Em 02/08/2018

Prefeitura de Santa Maria: Prefeitura e Cartório de Registro de Imóveis se reúnem para padronizar documentações exigidas (RS)


Objetivo do encontro foi definir quais documentos podem ser unificados para levar facilidades ao cidadão


Seguindo a determinação do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana se reuniu, na tarde desta quarta-feira (1º), com representantes do Cartório de Registro de Imóveis de Santa Maria. O objetivo do encontro foi alinhar ações para desburocratizar processos e padronizar os documentos que são exigidos na Prefeitura e no cartório, levando facilidade ao cidadão e agilidade às demandas atendidas.
 
Esta foi a segunda reunião realizada entre o Executivo e os oficiais e, assim como a primeira, busca definir critérios e estabelecer um padrão único de informações exigidas nos locais aos contribuintes. Segundo a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani, a intenção é desburocratizar e agilizar os processos, garantindo que os documentos solicitados na Prefeitura sejam os mesmos no Cartório de Registro de Imóveis, evitando que os cidadãos tenham retrabalhos.
 
“Nosso objetivo, sempre, como determinação, é facilitar a vida da população. No fim desses encontros conseguiremos definir exatamente os documentos necessários tanto na Prefeitura quanto no cartório, o que vai facilitar para as pessoas”, explicou a secretária de Estruturação.
Dentre os processos que passam pelo Executivo e pelo Cartório estão a aprovação de projetos e de registro de imóveis, dentre outros. Segundo a secretária Ângela, a previsão para elaborar e definir a padronização dos documentos ainda exigirão, no mínimo, mais duas reuniões entre Prefeitura e representantes do cartório.
 
Fonte: Prefeitura de Santa Maria
 


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