Em 17/05/2023

Presidente da ANOREG/BR e CNR aborda segurança jurídica nas relações patrimoniais


Em texto publicado no site da Associação, Bacellar ressalta a importância dos Cartórios e a necessidade de combate à ignorância sobre serviços notariais e registrais.


Em texto publicado no site da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), o Presidente da Associação e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNB), Rogério Portugal Bacellar, discorre sobre a segurança jurídica trazida pelos Cartórios às relações patrimoniais, bem como ressalta a necessidade de combate à ignorância sobre serviços notariais e registrais.

No decorrer do texto, Bacellar trata de temas como a existência de Cartórios pelo mundo, arrecadação das Serventias Extrajudiciais e a desjudicialização, dentre outros. Segundo o Bacellar, “é preciso revelar sobre estes serviços tão importantes para a manutenção dos negócios jurídicos pessoais e patrimoniais das pessoas. Hoje, quase 100% dos serviços dos cartórios podem ser realizados de forma online, inclusive o reconhecimento de firma para transferência de veículos. Detrans que suprimiram esta exigência, hoje sofrem com fraudes constante e trazem prejuízo à suas unidades federativas. Mais uma prova de que o desconhecimento não pode ser perpetuar.

Leia a íntegra do texto.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.



Compartilhe