Em 19/06/2020

Presidente do IRIB lança perfil oficial do Kollemata no Twitter e série de vídeos sobre a modernização do Registro de Imóveis Brasileiro


Presença do Kollemata nas redes sociais acompanha tríade de vídeos que ilustra a modernização do Registro de Imóveis Brasileiro


 
Ao longo da última década, a tecnologia fez-se cada vez mais presente no Registro de Imóveis no Brasil. Tal adaptação dá-se pelo incansável trabalho da classe em desenvolver sistemas cada vez mais avançados, práticos e seguros ao aplicar novas tecnologias de informação e comunicação ao setor.

A fim de retransmitir o espírito de cada etapa do estudo de modernização do sistema registral brasileiro e ressaltar a evolução que cada conquista trouxe, o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, Sérgio Jacomino, divulga uma série de três vídeos que ilustra os importantes eventos realizados há quase uma década e que antecederam ao nascimento do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis, ONR, criado pela Lei Federal 13.465/2017.

Nesta tríade é retratado “o processo em andamento que se desenvolveria sob os auspícios do Conselho Nacional de Justiça em parceria com o  LSI-TEC – Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico”, como explica Sérgio Jacomino no texto “Registro Eletrônico – ontem, hoje e a construção do amanhã”, publicada no Observatório do Registro e disponível clicando aqui.

 

Kollemata chega ao Twitter

Formado por trechos chave de uma palestra proferida pelo presidente do IRIB e promovida pela ARISP/UNIREGISTRAL, os vídeos do evento do dia 13 de maio de 2011, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, trazem um enunciado claro e detalhado dos elementos que permitiriam a construção do SREI e, tempos depois, da concepção e consagração do próprio ONR. A série de vídeos pode ser acessada clicando aqui.

O resgate promovido pelos vídeos e pelo texto de Jacomino, acessam uma visão de valor histórico do Registro de Imóveis brasileiro e a evolução, ainda em progresso, de sua extensão eletrônica, acompanham a criação de um novo canal online de divulgação das principais decisões judiciais: o perfil oficial no Twitter do já conhecido site Kollemata.

Com as diversas possibilidades que o meio virtual traz, graças à sua composição multimídia e o engajamento acarretado pelos hiperlinks, transportar as mais relevantes decisões do Kollemata, escolhida a dedo, diariamente, para as plataformas das redes sociais trará uma nova amplitude para o acesso à coletânea de jurisprudências ao ligá-la em pontes de informação e consulta.

Em breve, todas as decisões postadas neste perfil do twitter (clique aqui para acessar) também estarão disponíveis em um clipping diário nas mídias do IRIB. Siga, curta e compartilhe esta nova etapa da vida do Registro de Imóveis no ambiente virtual.

 



Compartilhe