Em 21/03/2024

Presidente do IRIB participa de evento em Coimbra/Portugal


Simpósio internacional sobre RCPN teve início hoje e seguirá até o dia 23 de março.


O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participa do Simpósio Internacional de Registo Civil das Pessoas Naturais, realizado no Colégio da Trindade pelo Centro de Estudos Notariais e Registais (CENoR) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal (FDUC). O evento teve início hoje e seguirá até o dia 23 de março.

Diversos temas serão abordados no evento, tais como: “O casamento de cidadão brasileiro no estrangeiro: registo no lugar da celebração e transcrição no Brasil (validade e eficácia)”; “O regime matrimonial dos casais internacionais – um novo desafio para o registo civil”; “A análise comparativa entre a União Estável no Brasil e a União de Facto em Portugal”; “A atividade registal na era digital: novos desafios”; e “A cooperação entre o registo civil e o registo imobiliário no plano nacional e internacional”.

Veja a programação completa.

Com o objetivo de preservar os recursos financeiros do IRIB, Jordan Fabrício Martins custeou as próprias despesas, não gerando qualquer ônus ao Instituto.

Fonte: IRIB. 



Compartilhe