Presidente do IRIB participa de painel sobre Inteligência Artificial
Painel integrou o XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e Registral da ANOREG/BR e a VI CONCART.
O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou do painel intitulado “Notas e Registros Públicos: A Inteligência Artificial a serviço do Cartório do Século XXI”, que integrou a programação do XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e a VI Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART), promovidos pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e pela Confederação Nacional dos Cartórios (CNR), respectivamente, e realizados no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília/DF.
Segundo a notícia divulgada pela ANOREG/BR, Jordan Fabrício Martins destacou a importância da tecnologia para proporcionar conforto aos usuários dos Cartórios, bem como os serviços oferecidos pelo e-Notariado e pelo Operador Nacional do Sistema de Registros Públicos (ONSERP), que irão oferecer mais segurança e conforto para os cidadãos brasileiros. O Presidente do IRIB ainda afirmou que, “através desse trabalho eletrônico de registros públicos, nós certamente vamos ter comunicações internas que irão resolver muito os problemas da população.”
Com mediação pela Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), Carolina Ranzolin Nerbass, também participaram do painel o jurista afro-português Mario Angelo Leitão Frota; o Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), André Gomes Netto; o Presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil), Rainey Barbosa Alves Marinho; a Diretora da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Brasil (ARPEN/BR) e presidente da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais de São Paulo (ARPEN/SP), Karine Boselli; e o Diretor do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Leandro Corrêa.
Fonte: IRIB, com informações e fotos da ANOREG/BR.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Provimento CN-CNJ n. 158, de 05 de dezembro de 2023
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório