Em 12/12/2023

Presidente do IRIB participa de Sessão Solene na Câmara dos Deputados


Requerida pelo Deputado Federal Julio Lopes, solenidade homenageou o Dia Nacional do Notário e do Registrador.


A Câmara dos Deputados realizou na manhã de hoje, 12/12/2023, uma Sessão Solene, requerida e presidida pelo Deputado Federal Julio Lopes (PP-RJ), com o objetivo de celebrar o Dia Nacional do Notário e do Registrador, instituído pela Lei n. 11.630/2007 e comemorado no dia 18 de novembro. Conforme mencionado anteriormente, o Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, foi convidado pelo Gabinete do Deputado para participar desta solenidade.

Realizada no Plenário Ulysses Guimarães, a Mesa foi integrada pelo Presidente do IRIB, que também representou o Presidente do Colégio do Registro de Imóveis do Brasil (CORI-BR/RIB), Flaviano Galhardo; pelo Presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil), Rainey Barbosa Alves Marinho; pelo Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar; pelo Vice-Presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB), Rogério Calais; e pela Diretora da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN-Brasil), Karine Maria Famer Rocha Boseli.

Após a abertura realizada por Julio Lopes e do discurso da Deputada Federal Luisa Canziani (PSD-PR), Jordan Fabrício Martins destacou o caráter científico e acadêmico do IRIB, ressaltando que, em 2024, o Instituto completará seu 50º aniversário. O Presidente do IRIB ainda ressaltou as atividades do Instituto e afirmou ser uma alegria e uma honra representar os Registradores de Imóveis em um momento especial, de reconhecimento pelo Estado, por meio de seu Parlamento, das atividades notariais e registrais. Jordan Martins encerrou seu discurso colocando a atividade registral à disposição da sociedade e destacando que sempre haverá um atendimento humano nos Cartórios.

Assista a íntegra da Sessão Solene:

Veja algumas fotos:

Fonte: IRIB, com informações da Câmara dos Deputados.



Compartilhe