Presidente Lula registra em cartório realizações de oito anos de governo
Cerimônia contou com a presença do presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar
Em cerimônia realizada ontem (15.12) no Palácio do Planalto, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, registrou em cartório todas as realizações de sua gestão. Lula já vinha afirmando que iria realizar o registro para que servisse de parâmetro para governos futuros. O evento lotou um dos salões do Planalto e reuniu ministros, ex-ministros, governadores, parlamentares e representantes de movimentos sociais.
A pedido do presidente, os ministros apresentaram uma compilação dos oito anos de governo que foram registradas por um tabelião em um livro de 310 páginas. No documento podem ser encontradas as medidas previstas no programa de governo e os compromissos assumidos ao longo dos dois mandatos comparados com aquilo que realmente foi feito durante o período.
O livro foi entregue ao Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Rogério Bacellar, e ao registrador Marcelo Ribas, para registro em cartório.
Essa é a primeira vez que um Presidente registra em cartório suas iniciativas. A ação inédita garante a legitimidade dos documentos e permite que a sociedade tenha acesso, fiscalize e confira todas as informações. “Ficamos muito honrados de participar desse ato inédito no país. O presidente Lula confia no trabalho realizado pelos cartórios e quer garantir a prestação de contas à sociedade de todas as suas promessas e realizações”, enfatiza o presidente da Anoreg-BR.
Cerimônia no Palácio do Planalto - A série de discursos foi aberta pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, que disse que o balanço demonstra o "legado" deixado pelo atual governo. "Quem ler esse material ficará impressionado com a quantidade de obras", disse. O balanço de oito anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está disponível na internet, em dois endereços eletrônicos:
https://i3gov.planejamento.gov.br/coi e http://www.balancodegoverno.presidencia.gov.br/.
“Estamos sendo transparentes, nada mais normal que seja esse governo a inaugurar essa forma de prestação de contas”, completou o ministro da Secretaria de Comunicação Social.
Fonte: Assessoria de Imprensa do IRIB com informações da Anoreg/BR
Em 16.12.2010
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
OAB-RJ e Anoreg vão levar serviços ao Complexo do Alemão
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano