Em 09/08/2021

Presidente Vitalício da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral concede entrevista à ANOREG/PR


Ricardo Dip espera que a Academia seja “centro referencial para a restauração da ciência do direito das notas e dos registros públicos.”


Em entrevista concedida à Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (ANOREG/PR), o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Presidente Vitalício e titular da Cadeira n. 1 da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral, Ricardo Henry Marques Dip, abordou temas como serviços prestados pelas Serventias Extrajudiciais e as expectativas de trabalhos e futuros projetos junto à Academia.

Para Ricardo Dip, as atividades dos Ofícios Extrajudiciais “são de muito boa qualidade, eficientes, eficazes, bem prestadas.” Entretanto, o Dip vislumbra ser problemático o critério pelo qual se tem entendido convir trasladar às Serventias Extrajudiciais algumas funções, quando o assunto é a desjudicialização.

Além disso, ao abordar a criação da Academia pela ANOREG/PR, Ricardo Dip afirmou que a ideia de instituição da Academia foi um grande intento. “Tenho muita esperança que a Academia possa compartilhar do legado da Anoreg/PR, convertendo-se em centro referencial para a restauração da ciência do direito das notas e dos registros públicos.”, destacou o Presidente Vitalício.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/PR.



Compartilhe