Em 11/05/2016

Projeto da Câmara inclui aspecto ambiental entre os critérios para a construção de habitações populares


A proposta altera a Lei do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, que já contempla a sustentabilidade econômica, a financeira e a social


Tramita na Câmara dos Deputados proposta que inclui o aspecto ambiental da sustentabilidade como uma das diretrizes a serem observadas pelo Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (Snhis). A medida está prevista no Projeto de Lei 731/15, do deputado licenciado Rodrigo Garcia.

A proposta altera a Lei do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (11.124/05), que já contempla a sustentabilidade econômica, a financeira e a social.

O projeto também estabelece a prioridade dos projetos e programas habitacionais com estudo de sustentabilidade ambiental na utilização dos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

Rodrigo Garcia argumenta que o aspecto ambiental da construção de habitações populares é essencial não só à preservação da natureza e do planeta, mas também à qualidade de vida dos moradores. Ele lamenta que a atual legislação sobre o assunto não reflita a preocupação.

“O exemplo mais claro dessa necessidade é o desafio de preservar nascentes, onde a água tem a sua origem”, observa o autor.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Minas e Energia; de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

Em 10.5.2016

 



Compartilhe