CNJ divulga Provimento nº 74/2018 sobre requisitos mínimos em TI
Provimento dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade pelos serviços notariais e de registro do Brasil e dá outras providências
ANEXO
CLASSE 1 |
Serventias com arrecadação de até R$ 100 mil por semestre, equivalente a 30,1% dos cartórios |
PRÉ-REQUISITOS |
Energia estável, rede elétrica devidamente aterrada e link de comunicação de dados mínimo de 2 megabits |
Endereço eletrônico (e-mail) da unidade para correspondência e acesso ao sistema |
Malote Digital Local técnico (CPD) isolado dos demais ambientes preferencialmente por estrutura física de alvenaria ou, na sua impossibilidade, por divisórias. Em ambos os casos, com possibilidade de controle de acesso (porta com chave) restrito aos funcionários da área técnica |
Local técnico com refrigeração compatível com a quantidade de equipamentos e metragem
Unidade de alimentação ininterrupta (nobreak) compatível com os servidores instalados, com autonomia de pelo menos 30 minutos |
Dispositivo de armazenamento (storage), físico ou virtual
Serviço de cópias de segurança na internet (backup em nuvem) |
Servidor com sistema de alta disponibilidade que permita a retomada do atendimento à população em até 15 minutos após eventual pane do servidor principal Impressoras e scanners (multifuncionais) |
Switch para a conexão de equipamentos internos
Roteador para controlar conexões internas e externas |
Softwares licenciados para uso comercial Software antivírus e antissequestro |
Firewall |
Proxy |
Banco de dados |
Mão de obra: pelo menos 2 funcionários do cartório treinados na operação do sistema e das cópias de segurança ou empresa contratada que preste o serviço de manutenção técnica com suporte de pelo menos 2 pessoas |
CLASSE 2 |
Serventias com arrecadação entre R$ 100 mil e R$ 500 mil por semestre, equivalente a 26,5% dos cartórios |
PRÉ-REQUISITOS |
Energia estável, rede elétrica devidamente aterrada e link de comunicação de dados mínimo de 4 megabits |
Endereço eletrônico (e-mail) da unidade para correspondência e acesso ao sistema Malote Digital |
Local técnico (CPD) isolado dos demais ambientes preferencialmente por estrutura física de alvenaria ou, na sua impossibilidade, por divisórias. Em ambos os casos, com possibilidade de controle de acesso (porta com chave) restrito aos funcionários da área técnica |
Local técnico com refrigeração compatível com a quantidade de equipamentos e metragem |
Unidade de alimentação ininterrupta (nobreak) compatível com os servidores instalados, com autonomia de pelo menos 30 minutos |
Dispositivo de armazenamento (storage), físico ou virtual |
Serviço de cópias de segurança na internet (backup em nuvem) |
Servidor com sistema de alta disponibilidade que permita a retomada do atendimento à população em até 15 minutos após eventual pane do servidor principal |
Impressoras e scanners (multifuncionais) |
Switch para a conexão de equipamentos internos |
Roteador para controlar conexões internas e externas Softwares licenciados para uso comercial |
Software antivírus e antissequestro Firewall |
Proxy |
Banco de dados |
Mão de obra: pelo menos 2 funcionários do cartório treinados na operação do sistema e das cópias de segurança ou empresa contratada que preste o serviço de manutenção técnica com suporte de pelo menos 2 pessoas |
CLASSE 3 |
Serventias com arrecadação acima de R$ 500 mil por semestre, equivalente a 21,5% dos cartórios |
PRÉ-REQUISITOS |
Energia estável, rede elétrica devidamente aterrada e link de comunicação de dados mínimo de 10 megabits |
Endereço eletrônico (e-mail) da unidade para correspondência e acesso ao sistema Malote Digital Local técnico (CPD) isolado dos demais ambientes preferencialmente por estrutura física de alvenaria ou, na sua impossibilidade, por divisórias. Em ambos os casos, com possibilidade de controle de acesso (porta com chave) restrito aos funcionários da área técnica |
Local técnico com refrigeração compatível com a quantidade de equipamentos e metragem |
Unidade de alimentação ininterrupta (nobreak) compatível com os servidores instalados, com autonomia de pelo menos 30 minutos |
Dispositivo de armazenamento (storage), físico ou virtual |
Serviço de cópias de segurança na internet (backup em nuvem) |
Servidor com sistema de alta disponibilidade que permita a retomada do atendimento à população em até 15 minutos após eventual pane do servidor principal Impressoras e scanners (multifuncionais) |
Switch para a conexão de equipamentos internos |
Roteador para controlar conexões internas e externas |
Softwares licenciados para uso comercial |
Software antivírus e antissequestro |
Firewall |
Proxy |
Banco de dados |
Mão de obra: pelo menos 3 funcionários do cartório treinados na operação do sistema e das cópias de segurança ou empresa contratada que preste o serviço de manutenção técnica com suporte de pelo menos 3 pessoas |
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Inscrições para o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR são prorrogadas até 15.08
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano