Em 07/07/2021

Qualidade dos Registros de Imóveis de Campo Grande/MS tem destaque em relatório do Banco Mundial


Serventias sul-mato-grossenses foram apontadas no relatório Doing Business.


O relatório Doing Business Subnacional Brasil 2021, elaborado pelo Banco Mundial, apontou a qualidade do trabalho de três Registros de Imóveis Campo Grande/MS. As informações foram colhidas, analisadas e checadas com vários agentes, em procedimento de auditoria padrão realizado pelo Banco Mundial no mundo inteiro.

De acordo com as informações do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (TJMS), a facilidade na transferência de propriedades imobiliárias, abrangendo os custos e a burocracia envolvida com a documentação necessária para formalizar os atos foi um dos destaques do Estado. Outro ponto destacado no relatório foram os custos de transação em território sul-mato-grossense. O índice de qualidade fundiária do Estado também é superior à medida da América Latina.

Ainda segundo o TJMS, “em termos de eficiência e barateamento de custos para os usuários quanto ao registro de propriedades, comparando-se com outros 25 Estados e o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul ficou em 6º lugar, o que significa estar em uma posição privilegiada. Os números do relatório destacam que Mato Grosso do Sul fica abaixo da média nacional nos custos para o registro da propriedade e acima da média na eficiência do serviço prestado.”

O Boletim do IRIB noticiou, em 16/06/2021, a publicação do relatório Doing Business Subnacional Brasil 2021. Saiba mais.

Fonte: IRIB, com informações do TJMS.



Compartilhe