RDI em Debate: ciclo de programas de 2025 terá início no dia 18 de fevereiro
Publicidade e proteção de dados no Registro de Imóveis e título hábil para Alienação Fiduciária serão os temas debatidos no 5º episódio!
O ciclo de programas da live “RDI em Debate” para o ano de 2025 terá início no dia 18/02/2025, a partir das 19h30. O primeiro programa do ano tratará dos temas: publicidade e proteção de dados no Registro de Imóveis e título hábil para Alienação Fiduciária. Os trabalhos selecionados foram publicados na edição n. 97 da Revista de Direito Imobiliário (RDI). A live “RDI em Debate” é uma produção do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e tem como objetivo difundir os estudos divulgados nas páginas da Revista, publicada em parceria com a Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais. O programa será transmitido pelo canal do IRIB no YouTube.
Com a apresentação e condução dos debates pelos Coordenadores da Revista, Drs. Ivan Jacopetti do Lago e Jéverson Luís Bottega, o quinto episódio da live terá a participação das Dras. Gabriela Almeida Marcon Nora e Denise Teresinha Almeida Marcon, que apresentarão suas considerações sobre o artigo “Publicidade no Registro de Imóveis e a proteção de dados à luz do Provimento CNJ 149/2023”, e das Dras. Amanda Gil e Giovanna Truffi Rinaldi, que discorrerão sobre o comentário de jurisprudência intitulado “Alienação Fiduciária – Escritura Pública x Instrumento Particular”. O programa ainda terá a participação especial do Presidente do IRIB, Dr. José Paulo Baltazar Junior.
O Boletim do IRIB recomenda a leitura dos referidos artigos para aprofundamento e maior compreensão nos temas que serão debatidos. Os associados ao IRIB podem conferir a íntegra da RDI n. 97 no site do Instituto.
Mais informações serão oportunamente publicadas nos Boletins do IRIB. Acompanhe!
Sobre as convidadas
Gabriela Nora é Oficiala Registradora do 1º Registro de Imóveis de Cascavel/PR; Doutora em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí; Mestre em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina e Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Denise Marcon é Advogada; Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC e Pós-graduada em Direito Notarial e Registral pelo Damásio Educacional. Além disso, é graduada em Direito e em Letras Inglês pela UFSC e Presidente da Comissão do Combate à Violência Doméstica da OAB/SC.
Amanda Gil é Advogada; Especialista em Direito Notarial e Registral Imobiliário; Consultora Jurídica em Cartórios de Registro de Imóveis da Capital/SP; autora de livros e artigos e professora de Direito Notarial e Registros Públicos na Pós-Graduação do Centro Universitário Católico Ítalo-Brasileiro e na VFK Educação, além de ter sido Oficiala Substituta do 18º Registro de Imóveis da Capital/SP.
Giovana Rinaldi é Oficiala de Registro Civil das Pessoas Naturais do 21º Subdistrito da Saúde, da Capital de São Paulo/SP; Mestre e Doutora em Direito pela Faculdade de Direito de São Paulo (FADISP); Pós-graduada em Direito Notarial e Registral Imobiliário pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e em Direito Empresarial pela GVlaw, além de autora de artigos jurídicos, professora e palestrante.
Fonte: IRIB.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Regularização fundiária de unidades de conservação pode ser feita por Compensação de Reserva Legal
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- ANOREG/MT e Corregedoria reforçam compromisso de fortalecer e ampliar regularização fundiária no Estado
- TJMG: novo Código de Normas das Serventias Extrajudiciais entra em vigor
- RIB lança guia para utilização do WhatsApp pelos Registros Imobiliários