Em 06/11/2015

Registradores brasileiros participam do XV Curso de Direito Registral para Registradores Iberoamericanos - Cadri 2015


O Brasil foi representado por seis oficiais de Registro de Imóveis, sendo quatro de Goiás, um de São Paulo e um de Minas Gerais


A 15ª edição do Curso Direito Registral para Registradores Iberoamericanos – Cadri, promovida pelo Colegio de Registradores de la Propiedad, Mercantiles y Bienes Muebles de España (CORPME), reuniu no Centro de Formação da Cooperação Espanhola em Montevidéu, Uruguai, registradores de imóveis do Brasil, Paraguai, Chile, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Colômbia, Peru, Costa Rica, entre outros.

Entre os oficiais de Registro de Imóveis brasileiros, participaram Rodrigo Esperança Borba (Goiânia/GO), Igor França Guedes (Goiânia/GO), Ângelo Barbosa Lovis (Anápolis/GO), José Túlio Valadares (Formosa/GO), Ivan Jacopetti do Lago (Pirassununga/SP) e Pedro Santos Assunção de Oliveira (Belo Horizonte/MG).

Rodrigo Esperança Borba, que é presidente da Associação dos Titulares de Goiás (ATC-GO), foi aprovado em primeiro lugar na avaliação aplicada no curso. Os outros brasileiros também foram bem classificados. “A grande participação de registradores brasileiros e o ótimo desempenho alcançado demonstram como os profissionais brasileiros estão se esforçando para colaborar com a evolução do Registro Imobiliário pátrio, que vem se desenvolvendo, cada vez mais, para bem cumprir sua essencial missão de conferir segurança ao fundamental direito de propriedade e seus desdobramentos”, destacou Rodrigo Borba.



Compartilhe