Registros de Imóveis de Vitória da Conquista/BA regularizam mais de 3 mil imóveis
Regularização se deu em virtude do comprometimento com a questão fundiária dos Cartórios de Registros de Imóveis e Hipotecas do Primeiro e Segundo Ofícios.
Realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista/BA, os Cartórios de Registros de Imóveis e Hipotecas do Primeiro e Segundo Ofícios regularizaram 3.373 (três mil, trezentos e setenta e três) imóveis urbanos. Assim que os trabalhos foram finalizados, mais de 4 (quatro) mil imóveis integrarão oficialmente o acervo das Serventias.
A atuação do Cartório de Registro de Imóveis e Hipotecas do Primeiro Oficio nos procedimentos de regularização fundiária teve início a partir de 3 de abril de 2018. Já o Segundo Ofício atua na questão desde 24 de julho de 2017. Ambos estão sob a responsabilidade do Oficial Registrador de Imóveis, Carlos Alberto Resende, que é Titular do Cartório de Registro de Imóveis e Hipotecas do Segundo Oficio e responde interinamente pelo Cartório do Primeiro Ofício.
Para Resende, “nossa maior satisfação é saber que auxiliamos que fosse garantida a cidadania de 3.373 famílias, com a concessão do direito à propriedade e todas as prerrogativas dele decorrente, como as políticas públicas que foram implementadas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, nossa parceira nesse trabalho árduo”. De acordo com o Oficial, a regularização desses imóveis representa muito mais do que apenas cumprir a Lei nº 13.465/2017 e legislação correlata, sob o aspecto registral.
Fonte: IRIB, com informações do TJBA.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
I Congresso Internacional de Direito Processual Civil – Os Desafios do Desenvolvimento Sustentável Global e Digital
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório