Em 13/05/2021

Registros de Imóveis de Vitória da Conquista/BA regularizam mais de 3 mil imóveis


Regularização se deu em virtude do comprometimento com a questão fundiária dos Cartórios de Registros de Imóveis e Hipotecas do Primeiro e Segundo Ofícios.


Realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista/BA, os Cartórios de Registros de Imóveis e Hipotecas do Primeiro e Segundo Ofícios regularizaram 3.373 (três mil, trezentos e setenta e três) imóveis urbanos. Assim que os trabalhos foram finalizados, mais de 4 (quatro) mil imóveis integrarão oficialmente o acervo das Serventias.

A atuação do Cartório de Registro de Imóveis e Hipotecas do Primeiro Oficio nos procedimentos de regularização fundiária teve início a partir de 3 de abril de 2018. Já o Segundo Ofício atua na questão desde 24 de julho de 2017. Ambos estão sob a responsabilidade do Oficial Registrador de Imóveis, Carlos Alberto Resende, que é Titular do Cartório de Registro de Imóveis e Hipotecas do Segundo Oficio e responde interinamente pelo Cartório do Primeiro Ofício.

Para Resende, “nossa maior satisfação é saber que auxiliamos que fosse garantida a cidadania de 3.373 famílias, com a concessão do direito à propriedade e todas as prerrogativas dele decorrente, como as políticas públicas que foram implementadas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, nossa parceira nesse trabalho árduo”. De acordo com o Oficial, a regularização desses imóveis representa muito mais do que apenas cumprir a Lei nº 13.465/2017 e legislação correlata, sob o aspecto registral.

Fonte: IRIB, com informações do TJBA.



Compartilhe