Registros de Imóveis paraibanos praticaram mais de 50 mil atos online
Notícia publicada pelo G1 destaca possibilidade de serviços imobiliários de forma remota.
O portal G1 publicou a matéria intitulada “Registros de imóveis chegam à marca de 50 mil atos online na Paraíba”, destacando que os cidadãos já podem solicitar certidões digitais de propriedade, pesquisar bens imóveis e acompanhar o registro de seu imóvel remotamente por meio da plataforma registradores.onr.org.br.
De acordo com a notícia, “em números absolutos foram 27.248 mil atos praticados no primeiro semestre deste ano, frente a 22.148 mil no mesmo período de 2023 e 3.846 em 2022. O número de serviços online solicitados nos primeiros seis meses de 2024 é quase igual ao total de atos realizados em todo o ano de 2022 – 19.763 mil – e corresponde a quase 53% dos serviços digitais prestados ao longo de todo o ano passado.”
A notícia também esclarece que a plataforma foi criada pelo Registro de Imóveis do Brasil (RIB) “por meio do Operador Nacional do Registro de Imóveis (ONR), entidade responsável por implementar e operar o registro de imóveis eletrônico no país” e que “o portal de serviços online registrou um crescimento de 23% no primeiro semestre de 2024 em relação ao total de atos praticados no mesmo período em 2023, e de 608% em relação ao mesmo período de 2022, primeiro ano de disponibilização da plataforma.”
Para o Presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (ANOREG/PB), Carlos Ulysses Neto, “isso representa um avanço importante para a economia do estado e do país, trazendo mais agilidade e segurança jurídica aos procedimentos, o que fortalece o ambiente de negócios e contribui diretamente para o crescimento econômico.”
Fonte: IRIB, com informações do G1.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Núcleo de Estudos em Registro de Imóveis – NERI
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes