Em 08/08/2013

Regularização fundiária: sete mil títulos até o fim do ano no Estado do Acre


O título é um documento essencial para o proprietário, pois permite acessar financiamentos e políticas públicas, além de ser uma garantia para as famílias


Até o fim do ano terão sido entregues sete mil títulos de propriedade urbana e rural pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre, o Iteracre. A meta é regularizar 14 mil áreas urbanas até dezembro de 2014. O investimento na regularização fundiária é de R$ 20 milhões.

“O título é um documento essencial para o proprietário, pois permite acessar financiamentos e políticas públicas, além de ser uma garantia para as famílias. O documento é a carteira de identidade da terra”, disse o diretor do Iteracre, Glenilson Figueiredo.

Na área rural serão regularizados mais de dois mil títulos ainda este ano. A previsão para a área urbana é de entregar 14 mil documentos até o fim do próximo ano. Algumas cidades como Marechal Taumaturgo, Rodrigues Alves e Jordão já gozam a situação de ter todos os imóveis regularizados. Bujari, Assis Brasil e Brasileia caminham para ter 100% de suas propriedades regularizadas também até dezembro.

“Hoje estamos trabalhando em nove bairros em Rio Branco, além do Caladinho, que já foi totalmente regularizado, e em mais 30 áreas rurais de vários municípios. Só em Rio Branco existem mais de 100 mil propriedades passíveis de regularização, mas esse é um número grande, uma demanda que não tem condições de acabar agora”, disse Glenilson.

Fonte: Agência de notícias do Acre

Em 7.8.2013



Compartilhe

  • Tags