Em 03/01/2023

Revista de Direito Imobiliário recebe nota A4 no sistema Qualis Periódicos


Nota foi divulgada na Plataforma Sucupira e se refere ao quadriênio 2017-2020.


É com imensa satisfação que o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) informa que a Revista de Direito Imobiliário (RDI), publicada pelo IRIB em parceria com a Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais, recebeu a nota A4 na avaliação Qualis Periódicos, sistema brasileiro de classificação de periódicos para a avaliação de programas de pós-graduação, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Atualmente, a RDI é coordenada pelo 4º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo e Coordenador Editorial do IRIB, Ivan Jacopetti do Lago. São assistentes da Coordenação Editorial Daniela dos Santos Lopes Fuzari e Fábio Fuzari.

O resultado da classificação foi disponibilizado na Plataforma Sucupira, cujo acesso é público. Segundo a CAPES, “a lista divulgada neste fim de ano foi consolidada a partir das apurações realizadas no âmbito da Avaliação Quadrienal 2017-2020 pelas 49 áreas de avaliação. Os dados foram informados e homologados no Coleta ao longo do último quadriênio.” Ainda de acordo com a CAPES, a Qualis Periódicos afere a “qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise de qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos.

Vale lembrar que todo o acervo da RDI está disponível na plataforma IRIB Academia, com acesso gratuito aos associados ao IRIB!

O IRIB, representado pelo seu Presidente e Vice-Presidente, Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa, parabenizam, na pessoa de Ivan Jacopetti do Lago, todos aqueles que já coordenaram o periódico, bem como aos seus autores, Conselho Editorial e colaboradores envolvidos na produção da Revista.

Fonte: IRIB, com informações da CGCOM/CAPES.



Compartilhe