Em 13/05/2013

RO: 500 famílias do município de Theobroma receberam escrituras definitivas de propriedade


Os documentos foram entregues por meio do programa Título Já de regularização fundiária urbana


Foram entregues, sábado (11), as escrituras definitivas de propriedade para 500 famílias do município de Theobroma, beneficiando mais de duas mil pessoas que moram na zona urbana do município e que aguardavam há muitos anos pelo título de propriedade do seu imóvel.

Os documentos foram entregues por meio do programa Título Já de regularização fundiária urbana, que será implementado em todos os municípios rondonienses pelo Governo da Cooperação.

A coordenação do programa Título Já está a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES). “Esta é a realização do sonho de vida de centenas de famílias que poderão ter a segurança de construir, reformar e ampliar suas moradias, com acesso a programas como o ‘Minha Casa, Minha Vida’”, explicou o secretário da SEDES, Emerson Castro.

Gratuito

O programa atende famílias com renda de até cinco salários mínimos, que possuem lotes de até mil metros quadrados. “As escrituras foram entregues gratuitamente para as famílias cadastradas no programa”, garantiu a coordenadora do programa Título Já, Quilvia de Sousa.

O Título Já é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da SEDES, em parceria com as prefeituras municipais, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR).

Fonte: Portal de Rondônia

Em 9.5.2013 



Compartilhe

  • Tags