Semana Solo Seguro Amazônia Legal será realizada no Pará
O objetivo é fomentar ações sociais, urbanísticas, jurídicas e ambientais relativas à Regularização Fundiária urbana e rural.
A Semana Solo Seguro Amazônia Legal, uma iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), será realizada entre os dias 25 a 29 de novembro, no Estado do Pará. O anúncio aconteceu durante a reunião do Grupo de Governança Fundiária do Poder Judiciário do Pará. O programa tem como escopo fomentar ações sociais, urbanísticas, jurídicas e ambientais relativas à Regularização Fundiária urbana e rural.
De acordo com Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), o Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Lúcio Barreto Guerreiro, informou que “além das entregas de título de regularização de terras, um evento acadêmico que será realizado em parceria com a Escola judicial do Poder Judiciário do Pará (EJPA), está em fase de planejamento, sob a coordenação da professora da Universidade Federal do Pará (UFPA), Luly Fischer, além da previsão da realização de uma oficina do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) sobre titulação urbana em áreas do instituto.”
A notícia também destaca que “o Poder Judiciário do Pará participa da ação pela Corregedoria-Geral de Justiça, por meio do projeto Regularizar, que conta com a adesão de diversos municípios do estado e junto aos cartórios, garantindo que os títulos registrados sejam entregues de forma gratuita, e na interlocução com outros órgãos.”
Fonte: IRIB, com informações do TJPA.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Portaria CN-CNJ n. 65, de 10 de setembro de 2024
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório