Em 28/09/2022

Sistema Eletrônico de Registros Públicos – Lei 14.382, de 27 de junho de 2022 – Comentada e Comparada


Obra coordenada por André Abelha, Melhim Chalhub e Olivar Lorena Vitale Jr. reúne comentários sobre a Lei n. 14.382/2022 artigo por artigo.


Está em pré-venda a obra publicada pela Editora Forense intitulada “Sistema Eletrônico de Registros Públicos – Lei 14.382, de 27 de junho de 2022 – Comentada e Comparada” e coordenada por André Abelha, Melhim Namen Chalhub e Olivar Lorena Vitale Jr. O livro reúne comentários sobre a Lei n. 14.382/2022 artigo por artigo.

Com lançamento previsto para o dia 05/10/2022, o livro possui comentários elaborados por Registradores, Tabeliães, Advogados especializados, Professores e Magistrados, que analisam os pressupostos, a estrutura e a finalidade de cada uma das novas disposições legais, conduzindo o leitor ao novo ambiente dos atos e negócios jurídicos relacionados ao sistema registral.

Em suas mais de 700 páginas divididas em três partes, a obra apresenta ao leitor assuntos relacionados ao Sistema Eletrônico de Registros Públicos (SERP), tais como: o objetivo do SERP; o intercâmbio de documentos eletrônicos e informações; o registro ou averbação de fatos, atos e negócios jurídicos por meio de extrato; o poder normativo e correcional da Corregedoria Nacional de Justiça, dentre outros temas.

A obra pode ser adquirida diretamente na loja virtual do Grupo GEN. Para saber mais, acesse o Sumário completo aqui.

Fonte: IRIB.



Compartilhe