Em 28/12/2021

SOS RI: contribua para amenizar as perdas ocorridas no Estado da Bahia


Organizado pela ARIBA, arrecadação on-line tem como objetivo angariar recursos para auxiliar Delegatários que estão vivenciando situação emergencial.


Conforme noticiado por diversos veículos de comunicação, o Estado da Bahia vem sofrendo enormes prejuízos em decorrências das fortes chuvas que atingem o local. Mais de 50 cidades estão submersas e mais de 70 vivenciam estado de calamidade. O número de vítimas passa de 500 mil, entre mortos, desabrigados e afetados pela enchente. Além do sofrimento humano, os prejuízos materiais somam milhões.

Com as Serventias Extrajudiciais baianas não é diferente. De acordo com a Associação de Registradores de Imóveis da Bahia (ARIBA), as sedes de alguns Cartórios foram atingidas pela enchente, com perda total da mobília e equipamentos de informática. Por diligência dos Oficiais, o acervo foi retirado a tempo, não sendo possível salvar a mobília e equipamentos de informática, tendo em vista a velocidade com a qual os níveis de água subiram. Ainda não é sabida a dimensão dos prejuízos, que só poderá ser confirmada após o volume d'água diminuir. Dentre os Cartórios mais atingidos, estão os de Wenceslau Guimarães e Ubaitaba. Tais Serventias, além dos prejuízos mencionados acima, são consideradas Serventias deficitárias, que rendem o mínimo necessário, não havendo se cogitar em reservas para situações inesperadas com essa.

Por este motivo, a ARIBA realiza uma “vaquinhaonline, com o objetivo de arrecadar recursos para auxiliar os Delegatários que estão vivenciando a situação relatada acima. A meta é arrecadar, no mínimo, R$ 30 mil. Até o momento, 77% desta meta foi arrecadada.

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) se solidariza com a situação e pede aos colegas e demais interessados em colaborar que não deixe de enviar sua contribuição. Para saber mais e contribuir, acesse aqui a conta da arrecadação online no site Vakinha. Se preferir, acesse também pelo link http://vaka.me/2594143.

Fonte: IRIB, com informações do Vakinha.



Compartilhe