SPU e ENNOR realizam 1º Curso em Direito Imobiliário Registral aplicado aos Bens Públicos
O curso começa hoje (17), às 14h. O objetivo é aprimorar e qualificar servidores da Secretaria do Patrimônio da União na gestão dos patrimônios federais
A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) realiza o primeiro "Curso em Direito Imobiliário Registral Aplicado aos Bens Públicos", com objetivo de aprimorar e qualificar servidores da SPU para a gestão dos bens imóveis públicos federais por meio da transmissão de conhecimentos básicos e formação de senso crítico sobre os aspectos jurídico administrativos, teóricos e práticos associados ao direito registral imobiliário. O evento inicia-se nesta segunda-feira (17), a partir das 14h, no auditório do Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, localizado na SBN, Quadra 2, lote 8, Bloco N, Edf. CNC III, Brasília-DF.
O evento integra o Programa de Modernização da Gestão dos Imóveis da União e destina-se a servidores das Superintendências e também àqueles que atuam no órgão central. A capacitação é organizada em parceria com a Escola Nacional de Notários e Registradores - ENNOR e a Associação de Notários e Registradores do Brasil – ANOREG e coordenada pelo Departamento de Incorporação de Imóveis – DEINC, com o apoio da Coordenação-Geral de Administração - CGADM, ambos da SPU.
Esta primeira etapa do curso terminará dia 21/03, sexta-feira. O próximo módulo está previsto para acontecer entre os dias 07 a 11/04/2014, ao todo o curso compreende 80 (oitenta) horas, distribuídos nos dois módulos.
Na abertura do Curso, ocorrerá um painel que terá como temática central "A SPU, o Registro de Imóveis e o histórico da ocupação da terra no Brasil". A Secretária Cassandra Maroni Nunes proferirá a palestra "A SPU e a ocupação de terras no Brasil" e o Dr. João Pedro Lamana, vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB, fará apresentação sobre o "O Registro de Imóveis e a Ocupação de Terras no Brasil". As palestras serão seguidas de mesa de debates com moderação do Secretário-Adjunto da SPU Patryck Carvalho.
Fonte: SPU
Em 12.3.2014
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TRF1 exige perícia de engenheiro civil para desapropriação de imóvel por utilidade pública
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.