STF – Supremo Tribunal Federal realiza sessão solene de posse do ministro Luiz Fux na presidência e da ministra Rosa Weber na vice-presidência
O ministro Luiz Fux toma posse nesta quinta-feira (10/9), às 16h, como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) 2020-2022
O ministro Luiz Fux toma posse nesta quinta-feira (10/9), às 16h, como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) 2020-2022. A sessão solene tem previsão de 1h30 de duração e contará com interpretação em Libras. A transmissão, ao vivo, será feita pelos canais oficiais de comunicação do STF.
Veja onde acompanhar a cerimônia de posse:
TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br
Rádio Justiça: http://www.radiojustica.jus.br
YouTube: https://www.youtube.com/STF
Twitter: https://twitter.com/stf_oficial e https://twitter.com/tvjustica
A sessão será aberta pelo atual presidente, ministro Dias Toffoli. Na sequência, o ministro Luiz Fux faz a leitura do Termo de Compromisso para o cargo de presidente do CNJ e do STF. O diretor-geral lê termo de posse e Toffoli e Fux assinam o documento.
Toffoli, então, assina a declaração de empossado do ministro Luiz Fux, com o cumprimento entre os dois ministros e a troca de lugares na bancada. A ministra Rosa Weber é a seguir empossada para o cargo de vice-presidente do STF/CNJ, já sendo o documento assinado pelo novo presidente.
A solenidade vai contar ainda com os pronunciamentos do ministro do STF Marco Aurélio, do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, e do procurador-geral da República, Augusto Aras. Para encerrar, o ministro Luiz Fux faz seu primeiro discurso como presidente do CNJ e do STF.
Fonte: STF
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
IRTDJP Brasil - Obra sobre a participação dos notários e registradores no combate à lavagem de dinheiro é lançada em live
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório