Em 25/04/2023

SUNARP aprova serviço “CONOCE AQUÍ”


Serviço permite acessar gratuitamente, mediante portal institucional, dados de registros legais a cargo da Superintendência.


O Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, encaminhou ao Boletim do IRIB o texto da Resolución de la Superintendencia Nacional de los Registros Públicos n° 064-2023-SUNARP/SN, publicada pela Superintendencia Nacional de los Registros Públicos (SUNARP), órgão peruano autônomo do Poder Judiciário e entidade gestora do Sistema Nacional de Registros Públicos daquele país. A Resolução aprova o serviço denominado “CONOCE AQUÍ”.

Em síntese, o serviço permite acessar gratuitamente, mediante portal institucional, dados de registros legais a cargo da Superintendência. A Resolução, assinada pelo Superintendente Nacional de los Registros Públicos Sede Central – SUNARP, Armando Miguel Subauste Bracesco, ainda indica o cronograma para entrada em vigência do serviço, de acordo com a especialidade notarial/registral, além de estabelecer um período de adaptação e melhorias.

Veja a íntegra da Resolução aqui.

Fonte: IRIB, com informações de José Arimatéia Barbosa e da SUNARP.



Compartilhe