Tabeliã mais longeva de Santa Catarina recebe visita de cortesia do Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial
Rachel Nicolazzi de Carvalho é Tabeliã de Notas e de Protesto de Santo Amaro da Imperatriz há 56 anos.
O Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), Desembargador Artur Jenichen Filho, e o Juiz-Corregedor Maximiliano Losso Bunn realizaram uma visita de cortesia à mais longeva Tabeliã de Santa Catarina, Rachel Nicolazzi de Carvalho. A visita aconteceu no dia 07/02/2024 e marcou o início das atividades da Corregedoria pelo Estado. Rachel Nicolazzi é Tabeliã de Notas e de Protesto de Santo Amaro da Imperatriz há 56 anos.
Segundo a informação publicada pelo TJSC, a escolha da Serventia não foi por acaso. “Por sua experiência e por ter aberto caminhos numa época em que os espaços reservados às mulheres eram bem delimitados, Rachel de Carvalho, hoje com 80 anos, personifica a capacidade de adaptação às transformações da sociedade”, destacou o Tribunal. “Sem abrir mão da fiscalização e da orientação, vamos estabelecer uma proximidade, com diálogo permanente, para captar a expertise dos registradores e notários e, a partir daí, estabelecer uma maior integração com o Poder Judiciário”, afirmou o Desembargador. Já o Juiz-Corregedor declarou que “as serventias fazem parte da rede estatal de resolução de problemas, e a integração tem como objetivo otimizar a função jurisdicional.”
Ainda de acordo com a notícia, a Tabeliã cursou Direito na década de 1960, tendo sido aprovada em concurso público e assumido o Tabelionato da Comarca de Urubici em 1967. Após sua remoção para a Comarca de Santo Amaro da Imperatriz em 1985, Rachel Nicolazzi permanece no Tabelionato até os dias atuais. “Posso não ter a força de antes, mas continuo com a mesma vontade”, afirmou a Tabeliã.
Veja a matéria disponível no YouTube:
Fonte: IRIB, com informações do TJSC e do YouTube.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Litigando contra si mesmo
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório