Terra Analytics é apresentada ao TJMA
Plataforma analisa todas as propriedades e imóveis rurais do Estado e do país.
Em reunião realizada entre o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA), e a R.Torsiano, foi apresentada ao TJMA a plataforma Terra Analytics, que consegue gerar análises e diagnósticos precisos sobre os imóveis rurais do Estado e do país. A plataforma faz uma leitura e um mapeamento de todas as bases de dados dos órgãos públicos.
Segundo a notícia publicada pelo TJMA, a plataforma tem como objetivo respaldar a governança fundiária da terra, permitindo que sejam analisados dados sobre a situação dos imóveis, uso, ocupação e áreas de desmatamento, dentre outros. “É uma plataforma de análises sobre todas as propriedades e imóveis rurais do estado e do país, permitindo o conhecimento de informações territoriais e socioambientais diárias de áreas em litígio ou que estejam em disputas judiciais nos processos.”, destaca a notícia.
A Terra Analytics foi apresentada ao TJMA pelo Diretor Executivo da consultoria R.Torsiano e Especialista em Governança e Administração de Terras, Richard Torsiano. Para a Juíza Coordenadora do Núcleo de Governança Fundiária do Tribunal, Ariana Saraiva, a plataforma permite aos Magistrados, “dentro dos processos que porventura exista discussão ou conflito no que diz respeito à propriedade, buscar essas informações em um único sistema, em uma única plataforma.”
De acordo com o TJMA, também participaram da reunião, o Juiz de Relações Institucionais da Presidência do TJMA, Douglas da Guia; a Diretora-Geral do TJMA, Juíza Ticiany Palácio; e o Presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB/MA, Émerson Macedo Galvão.
Fonte: IRIB, com informações do TJMA.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
CNJ e o Observatório dos Serviços Notariais e de Registro
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório