Em 26/08/2011

Titulares de cartório são empossados pelo vice-governador


Estado passa a contar com mais 363 tabeliães em 204 comarcas, segundo jornal Correio dos Lagos


 O vice-governador Alberto Pinto Coelho empossou, nesta quarta-feira (24/08), 363 novos titulares de cartório, nomeados para 204 comarcas de municípios mineiros.  Os tabeliães foram aprovados em concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado. A solenidade de posse foi realizada no auditório Juscelino Kubistchek, na Cidade Administrativa, e contou com a participação do presidente Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa.

Em seu pronunciamento, Alberto Pinto Coelho destacou a importância da posse dos novos titulares de cartório para o Estado.  “Estamos cumprindo o comando constitucional que, a partir de 1988, determinou que o ingresso na atividade notarial e de registro deve dar-se através de concurso público de provas e títulos”, afirmou o vice-governador. 

Alberto Pinto Coelho ressaltou, ainda, que "a grande diretriz que orienta e guia o exercício do Governo do Estado de Minas Gerais, em todos os âmbitos da administração pública estadual, com o franco processo de modernização em curso, é a gestão regionalizada participativa, com rigorosa avaliação de resultados das políticas públicas e dos serviços prestados pelo Estado à população mineira".

O delegatório, Domingo Pietrangelo Ritondo, classificado em primeiro lugar, destacou o avanço que a realização do concurso representa para a sociedade.

 “A Constituição determina, muito corretamente, que seja feito um concurso público. O concurso foi um avanço e com certeza vai melhorar a qualidade de serviço e o atendimento será melhor. Sempre é bom sangue novo para poder renovar e modernizar”, disse Ritondo.

Participaram da solenidade a secretária de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Maria Coeli Simões; a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Tonet; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral do Estado de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes, representando o corregedor geral de justiça, desembargador Marcos Alvim Soares; e o superintendente da Escola Judicial Edésio Fernandes, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues.

Fonte: Correio dos Lagos

Em 26.08.2011



Compartilhe