TJ/AL: Inscrições para concurso dos cartórios encerram na quinta-feira (17) em Alagoas
As inscrições para o concurso público para outorga de delegações de notas e de registro de Alagoas, conduzido pelo CNJ, se encerram na quinta-feira (17), conforme o comunicado nº 07/2019, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TJAL.
Candidatos que optarem pela restituição da taxa de inscrição deverão solicitar até hoje (15), pelo site da banca organizadora
As inscrições para o concurso público para outorga de delegações de notas e de registro de Alagoas, conduzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se encerram na quinta-feira (17), conforme o comunicado nº 07/2019, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TJAL, que prorrogou o prazo.
Os interessados podem se inscrever pelo site da Vunesp, a banca organizadora.
Os candidatos que já efetuaram a inscrição, mas querem receber o valor da taxa de volta, deverão solicitar a restituição até hoje (15), também pelo site da banca organizadora. O edital do concurso está disponível neste link.
O concurso será dividido em quatro etapas, com prova objetiva, prova escrita e prática, prova oral, e exame de títulos. As provas objetivas têm datas previstas para 7 de dezembro de 2019, para as vagas de remoção; e 8 de dezembro, para as vagas de provimento.
Dois terços das vagas serão destinadas a provimento. O terço restante é destinado a remoção, isto é, para pessoas que já exerçam titularidade de registro ou notarial em Alagoas há mais de dois anos.
As pessoas com deficiência poderão concorrer a serventias especialmente reservadas. A cada vinte vagas, uma está reservada para pessoas com deficiência.
Os assuntos das provas serão: Registros Públicos e Notarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Empresarial, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa. O domínio da Língua Portuguesa só não será avaliado na prova objetiva.
No caso do provimento, será preciso apresentar certificado de conclusão do curso de bacharel em Direito até a data da outorga da delegação, ou certidão do exercício, por dez anos, completados até a data da inscrição, de função em serviço notarial ou de registro.
Fonte: TJ/AL
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJ/PR: Recursos das provas da segunda etapa do Concurso do Foro Extrajudicial serão julgados em audiência pública
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024