TJ/CE - Comissão do Concurso de Cartórios julga recursos de revisão da prova oral
A Comissão Organizadora do Concurso Público para Cartórios do Estado julgou, nesta segunda-feira (13/05), recursos referentes aos indeferimentos do pedido de revisão da prova oral.
A Comissão Organizadora do Concurso Público para Cartórios do Estado julgou, nesta segunda-feira (13/05), recursos referentes aos indeferimentos do pedido de revisão da prova oral. A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Comissão, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.
Houve 26 pedidos de recursos, em um universo de cerca de 750 provas realizadas. Desses, 23 foram improvidos, dois tiveram solicitação aceita parcialmente e um foi provido. Obedecendo ao princípio da transparência, os áudios da sessão e o voto dos relatores serão disponibilizados no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Essa foi a última audiência da comissão antes da divulgação do resultado final. Participaram os juízes João Everardo Biermann, Fernando Teles e Flávio Vinícius; o procurador de Justiça José Maurício Carneiro (representando o Ministério Público do Ceará), o advogado Fábio Hiluy (Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará); Samuel Vilar, representante dos notários públicos; e Expedito Assunção, representando os registradores.
Na ocasião, o desembargador Paulo Albuquerque agradeceu a todos os integrantes “pelo compromisso com a Instituição, pela lisura e retidão. Foi muito gratificante, e o trabalho rendeu elogios dos próprios concursandos”.
PRÓXIMAS ETAPAS
No próximo dia 20 de maio, será divulgado o resultado final do Concurso para Cartórios do Estado, no portal do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), responsável pela aplicação das provas do certame.
Em seguida, serão definidas as datas para a homologação do concurso e realização de audiência pública para escolha das serventias.
Fonte: TJ/CE
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Correio Braziliense - Poder: regularização de terra é a principal demanda do setor rural
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.