Em 06/07/2018

TJ/GO: Assembleia de Deus de Porangatu pode tomar posse da unidade de Bonópolis (GO), decide Justiça


Consta dos autos que a assembleia de Bonópolis foi adquirida em 2000 pela igreja de Porangatu, porém a direção da unidade se recusava a desocupar o local impedindo a efetivação da posse


O juiz substituto Ronny Andre Wachtel, da comarca de São Miguel do Araguaia, concedeu a reintegração de posse da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira Campo de Bonópolis para a unidade de Porangatu, após esta declarar ser a proprietária do imóvel.
 
Consta dos autos que a assembleia de Bonópolis foi adquirida em 2000 pela igreja de Porangatu, porém a direção da unidade se recusava a desocupar o local impedindo a efetivação da posse. O fato foi agravado após o pastor dirigente João Teodoro Gonçalves, tendo em vista o constrangimento que a negativa de entrega de posse estava causando na rotina de trabalho, pedir afastamento da igreja de Bonópolis. A direção da congregação impediu o empossamento de um novo dirigente, enviado pela equipe de Porangatu, para ocupar o cargo vago bem como a realização de cultos por esse.
 
Dessa forma, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira Campo de Porangatu ajuizou ação em face da unidade de Bonópolis requerendo a posse imediata do imóvel declarando desfiliação e emancipação da igreja. Em análise ao caso, o magistrado Ronny Andre alegou que o autor demonstrou documentos que comprovam a filiação e subordinação da congregação de Bonópolis a de Porangatu, e, nesse sentido, concedeu a parte ré o prazo de 15 dias para desocupação voluntária do imóvel. 
 
Fonte: TJ/GO
 


Compartilhe