TJ/MG -TJMG inaugura novas instalações do Fórum de Unaí (MG)
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugura segunda-feira (13/1), às 14h, as novas instalações do Fórum Professor Raimundo Cândido, da Comarca de Unaí, e instala o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca.
Na solenidade será também implantado o Cejusc da comarca
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugura segunda-feira (13/1), às 14h, as novas instalações do Fórum Professor Raimundo Cândido, da Comarca de Unaí, e instala o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca.
A inauguração será conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais; pela 3ª Vice-Presidente do TJMG, desembargadora Mariângela Meyer; e pelo diretor do Foro, juiz Rafael Lopes Lorenzoni.
A Comarca de Unaí, composta pelos municípios de Unaí e Cabeceira Grande, possui duas varas cíveis; uma vara criminal e da infância e juventude; uma vara de execuções penais e de precatórias criminais e uma unidade jurisdicional do Juizado Especial.
O Cejusc de Unaí funcionará no mesmo endereço do fórum e terá como coordenadora a juíza Fernanda Laraia Rosa, que também responde pelo Juizado Especial da comarca.
Cejusc
O Cejusc concentra audiências e sessões processuais e pré-processuais de conciliação e mediação. No centro também funciona o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. O objetivo do Cejusc é promover a solução dos conflitos por meio do diálogo entre as partes.
Fonte: TJ/MG
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Sinoreg/MG - Concurso MG - Edital n. 1/2018 - EJEF publica a pontuação dos títulos dos candidatos aprovados na Prova Oral - Provimento e Remoção
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório