Em 05/04/2019
TJ/PB: Continuam abertas as inscrições para o I Colóquio de Direito Imobiliário promovido pela Esma
O evento, com o tema ‘Direito Imobiliário e as recentes alterações legislativas’, será aberto pelo diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. O credenciamento começará às 18h.
Continuam abertas as inscrições para o I Colóquio de Direito Imobiliário, que será realizado na próxima quarta-feira (10), às 18h30, na Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa. O evento, com o tema ‘Direito Imobiliário e as recentes alterações legislativas’, será aberto pelo diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. O credenciamento começará às 18h.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site da Esma (esma.tjpb.jus.br), acessando o link:https://forms.gle/YzDLYTr1ctxxUvxn6. O colóquio corresponde à primeira edição, neste ano, do Projeto ‘Café Jurídico’, projeto cultural destinado a magistrados, assessores, servidores do Judiciário estadual, advogados, membros do Ministério Público e acadêmicos de Direito.
A primeira palestra do colóquio, às 18h45, vai tratar sobre ‘Regularização da posse e a Lei da REURB’ (Lei 13.465/17) e será ministrada pelo professor e procurador Alexandre Barbosa da Silva, doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Direito pela Universidade Paranaense. Ele é autor do livro “Propriedade sem registro”, Editora Juruá.
Em seguida, o advogado Rodrigo Toscano de Brito, doutor e mestre em Direito Civil pela PUC-SP e professor de Direito Civil dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFPB, falará sobre “Lei dos Distratos” (Lei 13.786/18).
O juiz e professor Wladimir Alcibíades Marinho Falcão Cunha, doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e em Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), encerrará o ciclo de palestras, com o tema ‘Inovações da Lei da Multipropriedade Imobiliária’ (Lei 13.777/18)
Por fim, às 20h15, ocorrerão debates sobre os temas abordados, tendo como mediador o juiz José Herbert Lisboa, professor do curso de Direito da Esma e do Unipê.
Fonte: TJ/PB
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – UOL - Lei vai regular uso de dados pessoais; 8 pontos para empresas se prepararem
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório